...Banana e Canela

Posted by Vinicius_Andrade | Posted on 00:10

Tem dias que a gente se sente como quem partiu, ou morreu... Como todos sabem, um tal gênio da música usou essa frase em uma de suas canções tempos atrás e eu, que já ousei interpretá-la inúmeras vezes em inúmeras situações, hoje, tomei partido do trecho para tentar iniciar o post. Há, sim, dias que a gente se sente mal e não vejo nisso nenhum mal. Convencionou-se dizer que não podemos mais sentir auto-piedade! Que porra... Eu acordo atrasado, cansado e puto, meu celular não toca o dia inteiro, nenhum familiar ousa me pedir um favor, nada de positivo (ou quase nada) acontece durante tooodo o dia e eu não posso ficar com pena de mim mesmo por conta da minha miserável inutilidade? Não posso ficar triste por saber que o dia 12 de abril de 2010 nunca mais voltará e que esse tempo desperdiçado poderia ter sido (bem) aproveitado com criatividade e pró-atividade que não vieram?


Como os mais chegados sabem, não faz meu feitio sentir auto-piedade por mais que meia hora. Acho que os resquícios de hiperatividade tomam conta do meu cérebro e enfiam pensamentos e impulsos irracionais (ou seriam inconscientes?) dentro dele. Assim, não se configuraram as 24 horas do dia 12 de abril acometidas pela tristeza, pelo ócio ou ainda pela falta total de motivação para... para... escrever este post, por exemplo! Eu, que fome não sentia, mas ainda tenho fat-soul, pensava, logo no início da manhã, no que iria comer. Fiz, pois, uma digressão pela vasta e bem fornecida despensa do meu apartamento de solteiro.

Encontro:

café de marca de supermercado (ao contrário do que parece, não sou pão-duro)
azeite extra-virgem (sou chique!)
uvas (que mais pareciam ameixas)
sachês de temperos para macarrão instantâneo (o famoso "pozinho do miojo)
leite em pó (comida para solteiros deveria ser TODA em pó...)
um pacote do famigerado biscoito Bauducco sabor "Banana e Canela"

OK. Quem comprou aquilo? Porque obviamente não poderia ter sido eu! EU DETESTO o sabor BANANA E CANELA. Os infelizes dos engenheiros alimentares devem se achar muito espertos ou nos considerar todos uns idiotas se pensam que somos mesmo enganados pelos aromas artificiais que eles criam. Não fazia o menor sentido eu ter gastado meu rarefeito dinheiro com um pacote que continha massa com 'gostinho' de banana e canela, combinação que, saliento, eu pensava odiar.

Pensava...

O verbo está flexionado assim e vocês devem saber o porquê... Com uma fartura similar à de Auschwitz na minha casa, como poderia eu não passar por cima dos meus escrúpulos e não abrir o pacote? Afinal de contas, revelo a todos que tenho as três características que são como kriptonita para qualquer nutricionista: sou ex-gordo (a tal fat-soul...), me alimento como um verdadeiro ogro e não tenho qualquer frescura ou preferência alimentar.

Se houve um período do dia em que eu então não tenha sentido tristeza, certamente foi aquele em que abri o pacote de biscoito Bauducco sabor Banana e Canela, experimentei com surpresa pueril o primeiro, conferi se aquele deleite verdadeiramente procedia com o segundo, garanti que meu paladar sentia-se afagado com o terceiro e devorei, em pouquíssimo tempo, todos os irmãozinhos da família com gosto. Não me faz bem repetir palavras no mesmo parágrafo, mas confesso: que surpresa abissal! Aquela porcaria desceu redonda e deliciosa.

Tirei uma conclusão. Até mesmo um biscoito idiota, inanimado e calórico com sabor Banana e Canela pode fazer com que a gente note todo santo dia quanto é preconceituoso. Basta, como diz um amigo 'soneteiro', saber ouvir com os olhos do coração (sic!!!)

Texto idiota? Pior é você... que perdeu seu tempo lendo e ainda tá com esse riso de canto de boca aí...

Boa noite.

Comments (0)

Postar um comentário