...especial eleições 2010 [7]

Posted by Vinicius_Andrade | Posted on 14:54

Economia é tudo? É mesmo o setor mais importante de um país? Dar dinheiro às pessoas pobres faz com que elas alcancem a boa-vida buscada na filosofia, nas revistas especializadas, na medicida? Deve mesmo ser a meta de um governo/estado fortalecer seu parque industrial, mandar brasa nas obras, priorizar a geração de empregos e a manutenção de uma moeda forte à qualquer custo? É a arrecadação de dinheiro a solução de mazelas?

Eu, pra mim, a partir do pouquíssimo que sei e que vivi, tenho pra mim que não. Somos um país riquíssimo (cultura, natureza, dinheiro, inteligência, espiritualidade), mas paupérrimo em mta coisa. É um lugar miserável na educação e na informação, que é a minha área. Aqui se mente. O Estado mente pra mim, pra você e acho que até pra ele mesmo. É prática sórdida que se aprende não na aula de política, mas na aula de malandragem. O Brasil tem dinheiro pra cacete e esse dinheiro está sendo distribuído, mendicântemente, pro povo. Mas isso não significa que melhoramos.

No vídeo abaixo você vai poder ver que o governo Lula é bastante coerente em sua propaganda. A propaganda, aliás, é maravilhosa. Muito criativa, muito bem pensada e executada. No entanto, na prática, o governo não mentiu em nenhum momento e fez exatamente aquilo que se propunha: mentir. Fez tudo que disse que ia fazer, mas mentiu. Como isso? Disse, 12 anos após este vídeo, que melhoramos. No meu conceito de melhoria social, não melhorou. Desculpe, sou exigente.

Pra ver o vídeo, clique aqui, ó!






relembrei essa pérola graças ao @gabo_vieira

Comments (0)

Postar um comentário