...especial eleições 2010 [9]

Posted by Vinicius_Andrade | Posted on 13:53


Parabéns à galera do Extra, cá do Rio de Janeiro. Eles mostraram ao mundo algumas coisas:

1- nosso presidente atual é fascista, mentiroso, manipulador, esquerdista-retrógrado e oportunista;
2- vivemos no país mais hipócrita e culturalmente retardado do planeta terra;
3- o senhor Luis Inácio Lula da Silva é master em mostrar como se chega lá sendo você mesmo;
4- o jornalismo tem função social, crítica, política, antropológica, cultural e o Extra mostrou isso hoje, panfletando em prol de mim, de tu e do país;
5- desiste, filhinho. a liberdade de expressão é uma piada contada no programa do João Kleber.

Comments (1)

É importante a gente lembrar de uma coisa, garotão. Principalmente nós, jornalistas, temos que olhar um pouco pro nosso umbigo e pensar na nossa responsabilidade como imprensa. A gente tem uma tendência a defender a imprensa acima de qualquer coisa, e isso é perigoso. Toda vez que alguém ataca a imprensa (de modo justificável ou não) a gente sai colocando nas páginas de jornal que isso é um absurdo. E principalmente a gente, que passou (e ainda passa) um bom tempo nas redações de jornal, sabe que muitas vezes nós erramos, exageramos ou fazemos jornalismo tendencioso. Quem nunca defendeu o interesse próprio ou de um um chefe da redação que inventou uma causa que atire a primeira pedra.

A gente (e aí eu digo no geral, porque nós somos do meio) tem que lembrar que temos nas mãos um poder muito forte. E com grande poder vem grande responsabilidade. A gente exige explicações de uma autoridade, e acha que ninguém pode exigir da gente. Até agora, por exemplo, nenhuma prova concreta foi encontrada no caso Erenice Guerra, e depois de um depoimento de um empresário a ministra-chefe da Casa Civil caiu porque todos os jornais do país pediam a demissão dela. A imprensa atira primeiro e olha depois. Isso é feio. Imprensa não é intocável, e críticas a ela não são somente contra a liberdade de expressão.

Postar um comentário