...receita marravilhosa da vez

Posted by Vinicius_Andrade | Posted on 23:16

porra... eu sempre achava que o malucão do Claude Troisgros era meio zé roela com aquele sotaque, com aquelas receitas doidas, lance francês que eu, como conheço bem, sei q é doideira... hahaha... vc não entendeu nada. eu só sei que o 'menu confiança', o programa, o sotaque, acho tudo belas jogadas de mkt. gosto disso... Jamie Oliver, Nigella, até o gordão negão que só sabe dizer "this is SUPER SIMPLE!" e não tem nada de simple... acho que não sei o que Gavin. enfim, trata-se de uma breve divagação sobre porra nenhuma. segue uma receita que fiz hoje e babei de tão deliciosa.


Risoto ao brie, parma, tomate e rúcula


Serve 4 pessoas

MOLHO DE TOMATE

4 tomates maduros
½ cebola picada
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de azeite
½ colher de sopa de extrato de tomate
80ml água
sal
pimenta-do-reino moída na hora

Faça um pequeno corte em cruz nos tomates, coloque-os em água fervendo por 2 minutos e depois jogue-os imediatamente em água com gelo por mais 2 minutos. Assim, será muito mais fácil descascar e retirar as sementes.
Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o. Acrescente os tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos. Junte o extrato de tomate e a água e deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir. Tempere com sal, pimenta-do-reino e um fio de azeite e bata tudo no liquidificador.

RISOTO

2 colheres de sopa de cebola picada
300g arroz arbório
1 copo de vinho branco seco
08 a 10 conchas de água ou caldo de frango fervente
1 colher de sopa de manteiga
300g queijo brie em cubos
4 fatias de presunto de parma cortados em tiras finas
folhas de rúcula
sal
pimenta-do-reino moída na hora

Refogue a cebola no azeite. Acrescente o arroz e refogue por mais 5 minutos. Coloque o vinho branco e deixe reduzir um pouco. Acrescente 1 concha de água ou caldo de frango fervente e deixe reduzir até secar, sem parar de mexer. Continue a mesma operação, colocando 1 conchas de água ou caldo de frango sempre que secar, até atingir de 8 a 10 conchas ou 20 minutos, mexendo sem parar.
Adicione o queijo brie, o presunto de parma e a manteiga, mexendo por mais 5 minutos. Verifique os temperos, desligue o forno e coloque a rúcula.

FINALIZAÇÃO

Coloque o risoto no prato fundo. Regue com o molho de tomate e algumas gotas de azeite extravirgem. Decore com folhas de manjericão e se quiser, rale parmesão por cima.

SUGESTÃO DE VINHO

Pouilly Fumé de Ladoucette 2006
Uva: Sauvignon Blanc
Safra: 2006
Produtor: Baron de Ladoucette & Comte Lafond
Região: Loire
País: França


originalmente aqui, ó

Comments (0)

Postar um comentário