...como descrever a paz?

Posted by Vinicius_Andrade | Posted on 21:57


olá!

saudades desse espaço... eis-me aqui de volta! com muito fôlego e animação, pós-férias!

...bem...

Como descrever a paz? Alguém se habilita?

NÃO! eu me recuso a começar um texto com "no dicionário, paz significa...". ah! tenha dó da sua carência por originalidades, amigo! aliás, conselho: se você encontrar esse clichê por aí, taca fogo. pq é uma baita pootaria, uma sacanagem das grandes, quem ainda agride a inteligência alheia com esse tipo de construção. e não só agressão à inteligência alheia... um cara que manda um "no dicionário..." trata o texto como um passatempo, uma palavra cruzada coquetel nível picolé de tutti-fruti. Desculpa, mas texto é sacro per me. Se o autor tem preguiça de pensar e lança mão desses artifícios artificiais, ele é, fatooo, um preguiçoso. um atleta de final de semana. não é um autor de verdade, é um aventureiro, um qualquer que decidiu escrever, assim como alguém que vê o maradona jogar e decide ir pra rua 'fazer' o mesmo. diferenciemos os que escrevem textos, ou seja, colaboram com a construção de um novo qualquer coisa através das palavras, daqueles que viram o construtor construir e resolveram brincar.

Beleza, e a paz?

Eu tô nela nesse momento, posso dizer, talvez. No windowsmediaplayerclassic, Sir Paul toca uma daquelas canções mágicas que ele fez com os Wings, a garrafa de vinho de 15 reais está quase cheia, a receita deu certo e a fome fazia com que tudo automaticamente fosse levado a um patamar de delícia. A outra cerumana vivente que mora aqui não está. E quando ela não está, paz = 90% loaded! habemus internet muito rápida, um ventilador que, ao contrário daquele que não ventila mais não da música que eu gosto, esse aqui é providencial. Nem quente, nem frio. temperatura paradisíaca. nem clima de montanha, nem mansão no ceará! aquela coisa amena, mas amena boa. não tem nada que esteja em desconcerto ou que vise a desconstrução, o incômodo.

Mas esse parece ser o conceito...

(PARA TUDO! SIR PAUL COMEÇOU A CANTAR BLUEBIRD!!!)

ahh... tão linda essa música...

enfim... escrevia que parece ser um conceito clássico de paz, né? Silêncio, comida, conforto. A gente deseja paz pros outros, sempre. É isso que a gente deseja? O Paul McCartney tocando bluebird? O vinho ser melhor que o esperado? A receita ser honesta com o consumidor? O ventilador superar o custo benefício do ar condicionado? Silêncio? É isso?

Paz é como uma garota difícil de pegar. você nunca acha que vai consegui-la, passa a vida se moldando pra ter alguma chance e alguns homi mais homi até tentam. aí vc consegue! mas não sabe qual é o gosto que tem, pois já vai ter passado, não vai mais ser difícil. a paz parece intangível.

"diálogo"
eu -ô, primo, me vê um pedaço de paz aí - digo, tirando a remela do olho (são 6 da matina)
o vendedor - pra já, seu veniço...

Isso não existe, meu amigo! paz não se compra. mas então, paz se que?

Comments (0)

Postar um comentário