...Largo do Machado, o meu Central Park

Posted by Vinicius_Andrade | Posted on 16:16

Hoje arrisulvi dar uma andada pelo L&M, o Largo do Machado, na hora do almoço. Cinco fatos chamaram-me a atenção. E é impressionante como algo ainda pode chamar-me a atenção, pois após quase um quarto de século morando, namorando, residindo e insistindo na região, ainda há muitas amenidades a serem descobertas, vistas, faladas e blogadas nesse canto que eu tanto gosto.


1- Pela primeira vez na vida vi algum ser (pq até mesmo as plantas, os homens, os cachorros e até os seres do reino monera apreciam!) reclamar da qualidade de algum alimento da Rotisseria Sírio Libanesa, o famosérrimo 'árabe' ou ainda 'a esfiha' do largo do machado. BO-LEI, choquei, fiquei igual ao personagem desse vídeo aqui, ó. A dona, que se dizia cliente há muito, dizia que o açaí estava uma porcaria. Affe... sacrilégio! A mulher também quer o que? Mesmo que estivesse ruim, o que eu duvido muito, ela vai pedir açaí, - comida do norte minha filha!!! - num restaurante árabe?

2- MULHERES, COMPRAI! Há uma feirinha tomando quase toda a praça. Feirinha talvez seja até apelido. É praticamente um mega-store de bijuterias, acessórios, badulaques, roupas e demais produtos quase que 90% destinados ao público feminino. Não sei dizer se os preços são salgados, ou se com 50 reais dá pra comprar um bom presente pra sua dona mummy. Mas fiquei impressionado com a quantidade de tchutchucas que circulavam pelo espaço. Vale a pena!

3- O espaço que a prefeitura destinou para a castração e alguns outros tratamentos a bichinhos de estimação tá lá, viu, gente? É aquele container imenso, com um panfleto de caricatura de cachorro que fica entre a estação de metrô e a cabine da polícia!!!

4- A igreja Nossa Senhora da Glória avisa: mamães, haverá recepção com lanchinho pra vocês no domingo, pós-todas-as-missas. Pras católicas e pras não-católicas!!!

5- Até as 14h do dia de hoje, não tinha visto nenhum dos pedintes-transeuntes-habitantes-moradoresderua que, faz quase um ano, praticamente MORAM no Largo, entre a rua Bento Lisboa e os banquinhos onde se jogam cartas. Mas tenho certeza de que voltarão mais pra tarde, quando acabarem seus afazeres... E aí? Ninguém faz nada? Devem ser mais de 30! E mesmo que fosse apenas um, merece respeito e abrigo, emprego... Os demais moradores tbm merecem!

Comments (1)

Nenhuma comida árabe é melhor que a o Largo Machado. E tenho dito.

Postar um comentário