...hoje, 100 anos do meu avô!!!
Posted by Vinicius_Andrade | Posted on 12:47
0

Hoje é o último dia para entregar seu microconto (conto com até 140 toques) para o concurso promovido pela ABL, isso mesmo! A Academia Brasileira de Letras está promovendo um concurso de microcontos! É um negocinho bem cabeça aberta da parte deles, né? Boa iniciativa de adaptação aos nuevos tempos, mané! Achei irado! E ah! A premiação do terceiro colocado é a melhor possível! Uma gramática do Bechara!!! Hehe... alguém lembra desse nome? É o nosso caro amigo Evanildo Bechara, O gramático mais irado que já existiu em todos os tempos! É o Romário das Gramáticas... Enfim!!! Debochations à parte, segue um link ae pra usteds lerem melhor 'ssaparada ae: http://www.guiart.com.br/noticias_interna.php?id=67&cat=LT
alguém entende os critérios dessa parada? OK! Brasil em primeiro, já é... ganhamos tudo e mais um pouco que disputamos... Mas Portugal em terceiro? Holanda em quarto?? Croácia em nono??? Uma seleção que não vai à Copa no top 10? Tá certo então... enfim! Se alguém souber os critérios, ou melhor, como é feita a pontuação, me diga, por favor.
às vezes é melhor não falar nada, mas sim, retwittar, reproduzir, tentar ajudar a tornar algum assunto cada vez mais e mais público, difundido. E como não consigo deixar de ser um ser político, pertencente àquela corja de idiotas que se preocupa, faço eco ao comentário do colega Renato Ribeiro: http://colunas.globoesporte.com/vivaladuma/2010/04/14/estou-preocupado-com-a-copa-de-2014/
É isso aí... falou e disse. Escreveu e deixou recado.
Tenho um amigo, o B. Rapazinho inteligente, tá começando a virar um cara viajado, deveras sensível e ser humano dotado de muitos outros defeitos e qualidades, dentre outras idiossincrazias. Bem... eis que B é um dos woodyallenmaníacos de plantão, que achei sinceramente serem uma espécie em extinção, ou pessoas muito mais velhas que ele, de outra geração. Mas ele tem tudo do cara. Desde poster de Manhattan emoldurado no quarto a sair fantasiado de Allen em festa a fantasia. Eu, que assisti ontem ao meu 6o filme do 'velhinho', como ele chama o cineasta, senti imediatamente a necessidade de contatá-lo para saber se ele já tinha visto ou qual era a opinião dele sobre a película em questão. Ainda mais pelo fato de meu caro amigo estar em NY, terra onde se passa a comédia "Whatever Works", que em português brasileiro virou "Tudo pode dar certo". Por email, além de outras pendências, disse que dava cinco, se não seis, estrelas pra comédia, que é um retorno do cara às obras satíricas sobre o cotidiano, ambientadas na cidade. Eis que B me responde, sem surpresa e com o ar mais superior que o de um britânico ao conversar com um indiano, feliz e satisfeito por ter atestado através de opinião alheia que a sua própria é válida e está correta, ele me responde "bem-vindo ao mundo do velhinho".
pois não é que às vezes dá vontade de ser ranzinza e rabugento como ele? Talvez seja o mais certo, a maneira X de se proceder com a 'ignoranciacão' das pessoas ao longo dos anos. O cara vai ficando mais velho e intolera situações que para os outros passam despercebidas. Ele, Saramago também... O luso, um fodão verborrágico, diz que o Twitter é 'mais um passo do homem rumo ao grunhido'. hehehe... gozado! E pior! Faz sentido!
Tem dias que a gente se sente como quem partiu, ou morreu... Como todos sabem, um tal gênio da música usou essa frase em uma de suas canções tempos atrás e eu, que já ousei interpretá-la inúmeras vezes em inúmeras situações, hoje, tomei partido do trecho para tentar iniciar o post. Há, sim, dias que a gente se sente mal e não vejo nisso nenhum mal. Convencionou-se dizer que não podemos mais sentir auto-piedade! Que porra... Eu acordo atrasado, cansado e puto, meu celular não toca o dia inteiro, nenhum familiar ousa me pedir um favor, nada de positivo (ou quase nada) acontece durante tooodo o dia e eu não posso ficar com pena de mim mesmo por conta da minha miserável inutilidade? Não posso ficar triste por saber que o dia 12 de abril de 2010 nunca mais voltará e que esse tempo desperdiçado poderia ter sido (bem) aproveitado com criatividade e pró-atividade que não vieram?
Ao lado, como podem ver, posto uma caricatura do jornalista Pedro Bial, tricolor confesso, feita por seus congêneres - outros tricolores confessos, líderes de alguma torcida aficcionada pela mesma agremiação à qual o referido homenagiado dedica sua paixão e amor: o Fluminense. E eis que ao me deparar com essa imagem, graças à indicação de um amigo, comecei a pensar... Pensar... Pensar... E achei que esse assunto, besta que só, merecia um post! Fiquei matutando na madrugada de sábado pra domingo sobre o que leva nosso caríssimo Pedro Bial, gente não ligada diretamente ao esporte, a ser o ídolo dos tricolores? Assim como a razão dessa rapaziada pra fazer "bandeirão pro Bial", o que leva outras tantas torcidas mundo afora a adorar outros personagens da vida pública/história? Dentre eles, Che Guevara, um dos mais citados nas homenagens...
Vejam isso:
O filme que eu e Ela vimos ontem foi o melhor dos de 2010 e o mais bem feito de muitos anos. Confesso: foi o primeiro filme argentino que vi na vida... O dia de hoje, inclusive, é dedicado a obras de arte feitas pelos hermanos. O mais antigo, sobre futebol. Agora, cinema. E eis que nesse ano que se passa os vizinhos estão mandando muito bem. O mundo tem descoberto artistas de primeira linha no país dos alfajores... Merecidamente, esses dois que cito vem sendo recompensados. "O segredo dos seus olhos" é o melhor filme de língua estrangeira, com oscar e tudo pra atestar!
Ele é o dono da bola, como ilustra a foto ao lado. Ele é argentino, como demonstra o cabelinho na foto ao lado. Ele é pequeno, como todo bom jogador portenho. Ele tem dois nomes (Lionel Andrés), como toda pessoa nascida na Argentina. Ele se transferiu para o Barcelona aos 12 anos de idade. Ele nasceu no dia 24 de junho de 1987, e, nesse dia, eu tinha dois anos e dois dias. Ele tinha raquitismo, assim como Kaká (coincidência?). Ele foi campeão Sub-20 em 2005, como todo argentino um dia já foi. Ele joga mal na seleção (43 jogos e 13 gols) do seu país e bem no Barcelona, como todo camisa 10 do clube catalão. Ele não é unanimidade entre os hermanos, porém é ídolo around the world, como todo melhor do mundo. Ele meteu 4 gols no Arsenal na última terça-feira e eu assistia a tudo isso ao vivo, em full hd, no conforto do meu sofá, degustando chocolates e bebendo minha bebida preferida. Ele faz parte dos meus piores pesadelos em todos os jogos manager que jogo desde 2008, quando começaram a configurá-lo como uma relidade, não como uma eterna promessa ou como o 'novo Maradona'. Ele será, certamente, o melhor jogador do mundo, o novo Pelé, o novo Maradona, o novo Romário, o novo Rei do Futebol, o novo embaixador da ONU, Unicef, Mercosul e Otan. Ele é ídolo. Ele joga pra cacete. Ele reinventou o futebol.
Eu moro no Rio. Não gosto de chuva e já até compus músicas sobre isso. Recentemente, a cidade tem sido acometida não por chuvas, mas por temporais. E isso faz com que toda a ordem desapareça por completo. Culpa de quem? Dos homens de gravata? Da falta de educação? Do papai do céu? Da falta de Paes? Do Cabral? De mim? De nós?
© All Rights Reserved. Todo assunto é pouco...
Theme by : PHP Web Hosting | Converted into Blogger Templates by Theme Craft | Falcon Hive